Vestindo uma camisa vermelha com uma caveira preta e se apresentando como irmã gêmea de Ozzy Osbourne, Rita Lee subiu ao palco montado na praça Júlio Prestes por volta das 18h10 do dia 16 de abril. Com Agora Só Falta Você, ela não só deu início ao seu show, mas também a grande maratona de eventos da 7ª edição da Virada Cultural de São Paulo.
Sempre polêmica, Rita fez a platéia vibrar quando disse que o Rock In Rio é um “cemitério musical perto da Virada Cultural'', e declarando seu amor a São Paulo, a cantora paulistana disse que vive aqui há 65 anos e não deixa a cidade porque é viciada na poluição e no cheiro ruim do rio Tietê. É evidente que a frase não foi exatamente assim, já que se tratando de Rita Lee, as frases são sempre repletas de palavrões. Nesse momento, ela aproveitou para criticar os políticos, que em sua opinião, nada fazem por São Paulo. E engana-se quem pensa que Rita deixou de criticar a Prefeitura da cidade, que é quem promove o evento.
Lança Perfume, Ti Ti Ti, Doce Vampiro e Erva Venenosa foram só alguns dos sucessos interpretados pela cantora e sua banda, que tem como integrantes seu marido e seu filho. Rita contou ainda com um cover do Michael Jackson, que embalou a platéia com Bad, e com equilibristas que foram suspensas pelas costas através de um guindaste.
A estudante de 22 anos, Marina Rezende, mora no interior e veio apenas para assistir a apresentação de Rita. Acostumada com sua cidade pequena, Marina disse que se encantou com a grandiosidade do evento, e que Rita é mais engraçada pessoalmente do que nas entrevistas que deu, é provável que isso se dê ao fato de Rita odiar dar entrevistas. " Minha mãe sempre foi fã da Rita, por isso ouço suas músicas desde criança. Como minha cidade é pequena e não tem shows desse porte, eu não poderia perder essa oportunidade de assistir a um show dela, ainda mais sem pagar nada.'' conta Marina.
Com a música Escurinho do Cinema, Rita se despediu de um público de milhares de pessoas após uma hora de show. Durante a apresentação marcada por grandes sucessos e discursos, não se viu nenhum tipo de confusão, e a platéia saiu muito satisfeita, pois além de terem presenciado um show repleto de irreverência e criatividade, ainda tinham 23 horas ininterruptas de eventos culturais gratuitos para aproveitar.
Por Bruna Viel
Nenhum comentário:
Postar um comentário